Como Cuidar De Uma Orquidea

→ 4 Simples Passos de Como Cuidar de Orquídeas em Apartamento.

Como cuidar de orquideas em apartamento

Como cuidar de orquídeas em apartamento da forma correta? Quanto mais alto for seu andar mais vento e também mais insolação.

Para as orquídeas que são sensíveis qualquer fator de exposição em excesso pode ser muito prejudicial a sua orquídea.

Algumas orquídeas são mais resistentes porém mesmo assim a dúvida de como cultivar orquídeas em apartamento é muito pesquisada.

Como cultivar orquídeas em apartamento?

Uma vez por semana você pode dar um banho em sua orquídea, isso mesmo! Com o chuveirinho tire o excesso de sais da adubação.

Não exagere no banho, uma vez por semana e o suficiente para deixá-la ótima, elas não gostam do excesso d’água.

Agora vou contar o pulo do gato para quem quer saber como cuidar de orquídeas em apartamento, fique de olho nas janelas e varandas de seu apartamento.

Quando suas janelas ou varandas fazem face ao lado norte ou leste o cultivo e mais favorável pela maior incidência de sol.

Quando o lado é Oeste fique de olho na insolação no verão. Apartamentos que fazem face ao Sul recebem pouca luz e não são adequados ao cultivo de orquídeas.

Algumas dicas de como cuidar de orquídeas em apartamento.

O primeiro passo para se cultivar orquídeas em apartamento é observar quais são os lugares que batem sol em seu apartamento e quais são os horários.

Passando para o segundo passo é saber se este local tem umidade ou não, para sabe como você pode verificar a umidade do local é só comprar um medidor.

Estes medidores são baratos e podem ser encontrados até em lojas de importados da china que funcionam muito bem.

Tendo em mãos este medidor vai facilitar bastante as informações para saber se o local escolhido é ou não apropriado para se ter orquídeas.

Um parâmetro bom seria ter uma umidade em torno de 70% a 80% isso seria um bom indicativo de sucesso de como ter orquídeas dentro de casa ou melhor dizendo em seu apartamento.

Qual o segredo para cultivar orquídeas em apartamento?

Se seu apartamento é no térrio você já tem uma umidade maior, isso porque você esta mais próximo do solo.

Quanto mais alto for seu apartamento menos umidade teremos, ou seja, há uma tendência do ambiente ser mais seco e com isso maior dificuldade para cultivar orquídeas.

E quem mora em andares superiores?

Para quem mora em andares superiores vai algumas dicas importantes para ajudar e melhorar muito as condições para se cultivar orquídeas em seu apartamento.

Para começar a resolver o problema da umidade você pode:

1 – A primeira coisa é comprar um umidificador, se você já tem um em casa pode ser utilizado.

Caso não tenha este aparelho em casa seria muito indicado a compra para garantir que suas orquídeas fiquem bem. 

2 – Sempre que retirar sua orquídea do local escolhido, sempre coloque ela na mesma posição que ela estava, isso porque ela começar a desenvolver conforme a luz que esta recebendo.

Se ela for virada a gema que estava sendo desenvolvida para de se desenvolver, este problema se dá principalmente em apartamentos onde o espaço é menor.

3 – Faça um risco para marcar a posição que sua orquídea estava, assim você poderá colocá-la na mesma posição que estava antes.

4 – Verifique se há ventilação em excesso diretamente nas orquídeas, isso pode prejudicá-las, observe em seu apartamento onde a corrente de vento é maior. 

Se você tem orquídeas nas varandas e anteparos de seu apartamento uma boa sugestão é colocar telas de sombreamento que protegem de fortes correntes de vento.

Geralmente quanto mais alto o apartamento mais correntes de vendo temos, coloque barreiras para evitar que o vento em excesso venha direto em sua orquídea. Não coloque sua orquídea em correntes de ar condicionado ou ventiladores.

Adubação é essencial para o cultivo de orquídeas em apartamento!

Indo para um lado mais técnico da coisa a utilização de adubos nunca teve tanta importância para que se tenha o potássio e o desenvolvimento de clorofila deixando sua orquídea mais uniforme.

Como cultivar orquideas em apartamento

Se temos uma boa adubação temos também potássio uniforme e se temos potássio uniformizante nas orquídeas mesmo que ela fique em um lugar do seu apartamento que não tenha muita luz ela vai conseguir se desenvolver.

Como ter a condição ideal de luz para cuidar de orquídeas em apartamento?

Para saber a condição ideal de luz que vai precisar ter em seu apartamento, primeiro será necessário conhecer qual o tipo de orquídea você tem.

Como cuidar de orquideas em apartamento

As cattleyas necessitam de muita iluminação, ou seja, necessitam de uma maior quantidade de iluminação, as orquídeas do tipo phalaenopsis necessitam um pouco menos de luz.

Dica Extra!

Quer saber como obter mais informações e muito mais? Conheça o Guia Definitivo – Orquídeas Para Iniciante do especialista Orquidófilo Carlos.

É um Guia completo  que ensina o passo a passo de como comprar a orquídea certa e também como cuidar de orquídeas para que elas floresçam por muito tempo.

São os detalhes e conhecimento de alguns anos que transformam seu jardim em belas orquídeas de exposição!

Clique no botão abaixo e conheça este método passo a passo totalmente didático para ser acessado de qualquer lugar, basta ter uma conexão com internet.

Não fique de fora da promoção que o grande especialista Carlos esta fazendo com 40% de desconto por tempo limitado!!

Como cuidar de orquideas

 

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Como cuidar de orquídea em apartamento
Author Rating
51star1star1star1star1star

Leave A Response

%d blogueiros gostam disto: