Como Cuidar De Uma Orquidea

Sobre

Olá seja bem vindo ao nosso blog!

Antes de falar o que é o nosso blog, gostaria de me apresentar. Meu nome é Fabio e tive a ideia de idealizar este blog com a intensão de ajudar outras pessoas que estão iniciando no cultivo de orquídeas e não sabem como cuidar de uma orquídea.

 

Excesso de Informações sem valor!

Muitas informações são encontradas na internet porém são desencontradas e não seguem um método passo a passo exclusivo de um único especialista no assunto.

Dicas gratuitas nunca serão o verdadeiro pulo do gato para se ter orquídeas dignas de exposição. Cheguei a conclusão que não é necessário investir muito para se ter as informações e os segredos para ter lindas orquídeas em sua casa.

 

Entendendo o erro!

As orquídeas são belas flores e muito fáceis de se cultivar, porém alguns detalhes me fizeram percorrer soluções e entendimento do porque de tantos erros sucessivos que acabei cometendo ao longo de minha jornada com as orquídeas.

Minhas orquídeas não floresciam e tinham pragas incontroláveis que pareciam não ter mais fim. hoje entendo que é muito importante um método passo a passo desde o inicio da compra de uma orquídea até o momento delas florescerem e ficarem lindas.

 

A solução que encontrei!

O que me ajudou muito a encontrar as respostas para os erros que eu estava cometendo foi a indicação de um Guia Definitivo – Orquídeas Para Iniciantes que minha amiga me indicou depois que contei as minhas histórias de como não estava conseguindo fazer minhas orquídeas florescerem.

Se quiser saber mais sobre este fantástico Guia clique no botão abaixo em amarelo e você será redirecionado para o site oficial do idealizador do método definitivo o Agrônomo e Orquidófilo  Carlos Rocha.

como plantar orquideas

 

 

E por isso venho idealizar o blog como cuidar de uma orquídea para que pessoas encurtem os caminhos e não comentam os mesmo erros que cometi. 

Fiquem a vontade para enviar comentários, se se possível, por favor, comentem nos campos abaixo dos artigos, quais foram suas experiências e como cuidar de uma orquídea fez a diferença em sua vida.