Como Cuidar De Uma Orquidea

→ Vasos para orquídeas: As 4 Melhores Dicas Para Escolher o Vaso Certo!

Vaso para orquideas

Vasos para orquídeas são extremamente importantes e pode determinar se a orquídea ficará linda e com belas flores ou com uma cor apagada e com raízes cinzas.

Neste artigo vamos ajudar você a como plantar orquidea em vasos e também como cuidar de orquidea em vaso.

Alguns tipos de vaso podem não ser indicados para sua orquídea.

Existem diferentes tipos de vasos para orquidea e diferentes tipos de drenagem que podemos implementar nos vasos.

Vamos falar disso aqui neste artigo nos próximos tópicos, assim ficará fácil a escolha de qual vaso será o melhor.

Vasos para orquídeas de plástico funciona?

O primeiro vaso que podemos plantar as orquidea é o vaso de plástico transparente ele é mais utilizado para orquidea que necessitem luz para continuar o processo de fotossíntese.

O vaso de plástico também facilita para quem for fazer a irrigação da orquídea visualizar as raízes da orquídea se está em uma cor cinza ou numa cor clara.

O ideal seria que embaixo do vaso de plástico tenha uma boa drenagem com furos estratégicos para a água passar.

O segundo tipo de vaso seria também de plástico só que colorido, ele é mais utilizado nas orquidea que não necessitam a entrada de luz nas raízes.

Vale saber qual é o tipo de sua orquídea já que o vaso de plástico transparente pode ser utilizado para alguns tipos de orquidea já o vaso colorido é um vaso que não deixa passar a luz do sol.

O terceiro vaso e muito utilizado é o de barro só que não é muito recomendado para orquídea já que absorvem muita umidade deixando ela muito seca. As orquídeas gostam de umidade mais não de ficarem encharcadas.

Veja algumas dicas de como plantar orquídea em vaso

1 – O ideal é que o vaso tenha furos na lateral para a água escorrer.

Tipos de óculos de orquídea

2- No fundo do vaso coloque algo que drene a água, como brita ou argila.

Melhor vaso para orquidea

3 – Antes de usar o vaso é importante esteriliza-lo.

Como plantar uma orquídea no vaso

4 – O vaso não pode ser grande demais, pois a orquídea terá dificuldade de absorver os elementos da adubação.

 

Descobrindo o Segredo das mais lindas flores!

Depois de errar muito com minhas orquídeas que não davam flores eu descobri o que estava errando!

Pequenos detalhes que nem imaginava porém que tinham total importância no momento do cultivo, como entender as necessidades especiais de cada tipo de orquídea.

Meus erros eram bobos como não acertar na iluminação correta e temperatura ideal para cada tipo de orquídea.

Muitas vezes minhas orquídeas ficavam em vasos inadequados e somando todas esses erros minhas orquídeas eram feias e não floresciam.

Depois de algumas pesquisas na internet encontrei vários vídeos que falavam de tudo e nada ao mesmo tempo, ou seja, as informações eram incompletas e cada um falava de sua maneira.

Alguns vídeos até passavam informações desencontradas uma verdadeira overdose de informação sem ter realmente um método passo a passo de como cuidar de orquídeas.

Dica Extra! Não perca tempo com informações Desencontradas!

Após tentar diversas dicas encontradas na internet eu sinceramente por um momento desisti de tentar fazer minhas orquídeas florescer.

Cansei de pegar uma coisa aqui e outra lá sem sucesso, eu precisava de um método passo a passo que me ensinasse desde o inicio como cultivar orquídeas em vaso mais também como cuidar de orquídeas para que elas fiquem lindas.

O guia definitivo de orquídeas

Depois de muito pesquisar para saber qual o motivo de minhas orquídeas não floresciam cheguei ao guia completo do Agrônomo e Orquicultor Carlos Rocha Correia autor do mais novo guia definitivo para iniciantes.

Este guia me ajudou muito a como comprar orquídea certa para ser cultivada em minha casa e toda a condição necessária para que a orquídea finalmente floresça.

Ainda me ensinou a combater pragas que insistiam em minhas orquídeas de modo severo, precisei agir rapidamente para não perder minhas orquídeas.

Conheça o  Guia Definitivo Orquídeas Para Iniciantes!

Você receberá o Guia Definitivo – Orquídeas para Iniciantes diretamente em seu e-mail na mesma hora após a confirmação de pagamento. Se preferir você pode imprimi-lo para guardá-lo com você.

No meu caso eu acesso de meu celular nas horas que posso, geralmente quando estou no metrô ou no horário do almoço. Você pode acessar do tablet ou do seu PC também.

O Guia é bem didático e bem fácil o entendimento, seguindo um passo a passo muito claro e objetivo e inclusive com riqueza de detalhes.

As orquídeas não são flores difíceis, basta ter o conhecimento certo para fazer com elas fiquem bem bonitas e floresçam por anos.

Você esta Seguro!

Vale lembrar também que você esta totalmente seguro se perceber por algum motivo que o Guia Definitivo – Orquídeas Para Iniciantes não for para você.

Isso porque o produtor esta dando 7 dias de garantia, ou seja, você poderá solicitar seu dinheiro de volta se por qualquer motivo não gostar ou achar que não terá os resultados esperados.

Basta enviar um e-mail para o suporte e não irão fazer nenhum questionamento a você e o seu dinheiro será devolvido.

Veja alguns depoimentos de quem já adquiriu!

Como cuidar de orquideas

Como ter lindas orquideas

A melhor notícia!

A melhor noticia é que o Orquidófilo Carlos esta com uma promoção relâmpago do Guia Definitivo – Orquídeas Para iniciantes com desconto de 40% por tempo limitado.

Para conhecer a promoção clique no botão abaixo:

Como cuidar de orquideas

Obs: Fique tranquilo você esta seguro em nosso site.

 

 

 

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Vasos para orquídeas
Author Rating
51star1star1star1star1star

Leave A Response

%d blogueiros gostam disto: